O Vespa Vintage de Felgueiras organiza de 25 a 28 de abril s “Volta ao Alentejo, mas devagar”.
É um passeio de Vespa “criado com o intuito de dar a conhecer os pequenos tesouros que se encontram no Alentejo interior, bem como, relembrar as tradições e costumes alentejanos aos cerca de 110 participantes vindos de todo o país”, diz a organização numa nota de imprensa.
O passeio irá amanhã passar por Campo Maior, onde os 105 participantes vão homenagear o empresário Rui Nabeiro, com a deposição de uma coroa de flores na estátua que está colocada na terra onde o conhecido empreendedor criou uma das mais empresas nacionais.
Rui Nabeiro faleceu há um ano, deixando um forte legado entre a população da sua terra e estima em todo o país.
O passeio começa em Arronche, passa por Elvas, Estremoz, Campo Maior, Borba, Ferreira do Alentejo, Alcácer do Sal, entre outras terras alentejanas.
Segundo Vasco Alves, do Vespa Vintage de Felgueiras, este é um gesto que os vespistas pretendem fazer de modo a reconhecer o homem e as suas qualidades.
Quanto ao passeio, refere que “o princípio fundamental que está na sua génese é o gosto por andar de Vespa e fomentar o espírito de camaradagem e entreajuda que todos os vespitas tem para com os seus pares”.
“Devemos salientar, que esta edição surge no decorrer de prévios passeios que foram um sucesso nacional sendo neste momento o nosso passeio considerado o ponto alto do Vespismo nacional, não encontrando par dentro de Portugal”, termina.
Pub.