Uma centena de alunos participou em projeto para conhecer melhor o património local

Data

 

Alunos participantes na atividade

Mais de uma centena de alunos e seus professores de escolas do concelho, em representação de cinco escolas locais, participaram no projeto Pedagógico Escultura Românica 2022/2023.

O projeto decorreu entre 20 de outubro e 15 de novembro.

“Concebido em complementaridade com o currículo escolar, este Projeto, dinamizado pela Associação de Municípios do Vale do Sousa, proporciona aos alunos um dia diferente com a Rota do Românico, dando-lhes a conhecer o estilo românico, a sociedade e a cultura da época medieval do território dos vales do Sousa, Douro e Tâmega”, indica uma nota do Município de Felgueiras.

As atividades realizadas em Felgueiras dirigiram-se a alunos do 4º ano do 1º ciclo do Ensino Básico e desenvolveram-se com o intuito de contribuir para a divulgação do património local e da arte românica junto da comunidade escolar.

Igreja de Sousa

Os monumentos visitados pelos alunos foram o Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, a Igreja de São Mamede de Vila Verde e a Igreja de São Vicente de Sousa.

Igreja de Sousa

A vereadora da Educação, Ana Medeiros, realçou a importância de promover o património local junto da comunidade educativa.

“Este projeto é uma mais valia, pois proporciona aos alunos um maior conhecimento acerca da história do nosso concelho e tem a particularidade de transmitir conteúdos e efetuar dinâmicas que permitem aos nossos alunos refletir sobre o estilo românico, a sociedade e cultura da época medieval no nosso território”, referiu.

PUB.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Condenado a 15 anos e meio de prisão por violação

O Tribunal de Penafiel condenou a 15 anos e meio de prisão o homem que violou a sobrinha...

Banda de Música da Lixa e Sofia Escobar em concerto “improvável”

A Banda de Música da Lixa e Sofia Escobar vão atuar no domingo na Casa das Artes de...

Faleceu António Magalhães, Naia para o mundo das artes

O artista felgueirense Naia, nome artístico de António Manuel Ribeiro de Magalhães, faleceu esta quarta-feira, aos 68 anos,...

Comissão oferece camas articuladas e cadeiras de rodas com dinheiro que sobrou das Festas de Airães

E ainda um aspirador industrial e 590 euros à Paróquia. A Comissão das Festas/2024 em honra de Santa Maria...