Plantel que vai disputar o campeonato da 2ª divisão distrital da Associação de Futebol do Porto foi apresentado aos sócios e adeptos em ambiente de euforia e esperança no futuro.
O Sendim vive um momento de grande entusiasmo. O clube conseguiu recentemente concretizar o sonho de se filiar na Associação de Futebol do Porto, um passo que é visto como “gigante” rumo à sua afirmação, e a euforia reina entre os seus apaniguados nesta nova fase da história do emblema sendinense.
Na apresentação oficial, que decorre frente ao Mota Futebol Clube, muitos adeptos compareceram no Campo de Jogos de Sendim para ver as caras do grupo de trabalho que tem a missão de honrar o emblema agora na inscrito na Associação de Futebol do Porto.
Foi um momento de convívio e que demonstrou a vitalidade de um clube que depois de renascer das cinzas tem dado passos seguros rumo a um futuro promissor.
José Artur, presidente da direção, transmitiu essa mensagem aos associados, aproveitando para lhes agradecer o apoio demostrado. Aos patrocinadores e mecenas deixou um agradecimento sentido, lembrando que o seu papel é preponderante para o clube tenha vitalidade.
Quando ao aspeto desportivo, o líder diretivo, deseja “fazer o melhor possível” na estreia absoluta numa competição filiada. Recorde-se que até aqui, o Sendim competia em campeonatos amadores.
O plantel será orientado por Vasco Quintela e o objetivo é “fazer boa figura” no campeonato da 2ª Divisão Distrital da AF Porto. O desafio é grande na época “zero”, mas a ambição dá esperança de que tudo vai correr conforme perspectivaram.
Com a filiação consumada, o Sendim quer crescer. Dar passos seguros. O processo de revitalização do clube começou há cinco anos.
A direção, liderada por José Artur, meteu mãos à obra e concretizou uma tarefa difícil: reerguer o clube e reconstruir as suas instalações que estavam devolutas.
Os balneários ficaram sem nada, depois de terem sido assaltados e vandalizados. O campo de jogos estava ao abandono. O clube não tinha nada a não ser a alma dos adeptos e de um punhado de pessoas que se disponibilizou para o ressuscitar.
José Artur é o rosto de uma equipa de diretores que tem feito um trabalho hercúleo. Humilde, reconhece que é graças ao esforço de todos que o Sendim está bem de saúde, depois de ter estado nos cuidados intensivos e um pé na morgue vários anos. “Não estou sozinho nesta missão, somos uma equipa de 16 diretores e se não fossem eles, eu não conseguia fazer nada. Há ainda os jogadores, a equipa técnica e os patrocinadores e a Junta de Freguesia que têm ajudado muito”, lembra.
O Sendim, com a denominação oficial de ACR Sendim, foi fundado em 1987.
O próximo objetivo do clube é a colocação de um relvado sintético.