Rúben Moreira: “O resultado não demonstra a superioridade de Portugal “

Data

 

Portugal entrou bem no Europeu com um triunfo sobre a Chéquia por 2-1.

O treinador Rúben Moreira – que analisou o jogo para o Felgueiras Diário- considera que “Portugal claramente favorito ao primeiro lugar do grupo, entrou com o pé direito neste europeu, conquistando 3 preciosos pontos, numa partida onde acaba por vencer pela margem mínima”, analisou.

O técnico do FC LIxa diz que “o resultado não demonstra as grandes diferenças entre as duas equipas e aquilo que acabou por ser um domínio quase absoluto de Portugal em todo o encontro”.

Para Rúben Moreira, a seleção “teve uma entrada muito forte na primeira parte, dominando por completo a seleção da Chéquia que praticamente não existiu em termos ofensivos, muito por mérito dos jogadores portugueses na excelente reação à perda de bola. Primeira parte essa que peca apenas pela falta do golo da equipa portuguesa e por uma melhor tomada de decisão no último terço”, explicou.

“A segunda parte acaba por não ser diferente da primeira, com Portugal a dominar em todos os momentos, mas na primeira aproximação da seleção checa à baliza de Diogo Costa Portugal concede um golo”, prosseguiu o treinador, referindo que foi ‘ótima a reação dos jogadores portugueses, chegando rapidamente ao empate, empurrando ainda mais a seleção checa para junto da sua baliza”.


“Roberto Martinez foi feliz nas substituições, uma vez que, a chave da vitória acaba por ser a entrada de Pedro Neto e Francisco Conceição, dois jogadores que acabam por resolver o jogo, imediatamente a seguir às suas entradas”, sublinha igualmente.

Há alguns aspetos positivos a destacar, segundo o treinador. “O jogo muito bem conseguido de Nuno Mendes, claramente a melhor unidade na seleção portuguesa, tanto a nível ofensivo como a nível defensivo e as entradas de Pedro Neto e Francisco Conceição vieram a revelar-se decisivas”.


Quanto a aspetos negativos, Rúben Moreira afirma que “faltou mais Bernardo Silva e Dalot, o que reflete aquilo que foi uma nulidade em termos ofensivos do nosso lado direito”, rematou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Condenado a 15 anos e meio de prisão por violação

O Tribunal de Penafiel condenou a 15 anos e meio de prisão o homem que violou a sobrinha...

Banda de Música da Lixa e Sofia Escobar em concerto “improvável”

A Banda de Música da Lixa e Sofia Escobar vão atuar no domingo na Casa das Artes de...

Faleceu António Magalhães, Naia para o mundo das artes

O artista felgueirense Naia, nome artístico de António Manuel Ribeiro de Magalhães, faleceu esta quarta-feira, aos 68 anos,...

Comissão oferece camas articuladas e cadeiras de rodas com dinheiro que sobrou das Festas de Airães

E ainda um aspirador industrial e 590 euros à Paróquia. A Comissão das Festas/2024 em honra de Santa Maria...