“Se a Junta não tivesse um projeto para o local não teria convocado a população, mas agora a decisão terá de ser ratificada pela Assembleia de Freguesia, pelo que não podemos dar o processo como consumado” disse o autarca.
A Junta de Freguesia de Regilde auscultou a população sobre o futuro do campo de futebol, um espaço abandonado há mais de 10 anos numa reunião bastante participada, que teve lugar na noite desta segunda-feira.
No encontro, marcaram presença muitos populares, que deram o seu ponto de vista sobre o tema lançado à discussão pública por iniciativa do executivo regildense. “Foi uma discussão interessante, houve vários pontos de vista, o que demonstra que as pessoas se interessam pelo que se passa na freguesia”, disse o presidente da Junta de Regilde, Jorge Monteiro.
A Junta de Freguesia pretende dar uma nova vida a um local “morto” e vai agora propor à Assembleia da Freguesia a intenção de no campo de futebol nascer um parque habitacional, no âmbito do programa Mais Habitação.
Segundo Jorge Monteiro, o objetivo passa por dar um novo destino a um espaço abandonado. “Se a Junta não tivesse um projeto para o local não teria convocado a população, mas agora a decisão terá de ser ratificada pela Assembleia de Freguesia, pelo que não podemos dar o processo como consumado” disse o autarca.
Sem clube há vários anos, o campo de futebol de Regilde está abandonado e o seu futuro passará pelo aproveitamento do terreno, ao que tudo indica, para a construção de habitações, conforme “proposta da Câmara de Felgueiras” que agora deverá ser aprovada em Assembleia de Freguesia.
Pub.