A Junta de Freguesia da Refontoura garantiu, esta terça-feira, que o Parque de Rãs vai ser requalificado.
Recorde-se que, tal como o Felgueiras Diário noticiou (a 29 de novembro de 2022), as árvores, naquele espaço, foram abatidas, o que causou espanto à população.
Agora, a Junta de Freguesia adianta em comunicado que “está a ser trabalhada em colaboração com a Câmara de Felgueiras, a requalificação e reflorestação do Jardim da Rãs, face à situação ocorrida, com o cenário de danificação propositada que levou ao abate de todas as árvores existentes”.
Segundo a Junta de Freguesia, responsável pela manutenção daquele espaço, foi uma questão de segurança que levou ao abate das árvores.
“Vimo-nos na obrigação moral e legal de comunicar o perigo que causavam à via pública, peões e veículos, descartando assim responsabilidades futuras. A presença de técnicos municipais no local, levou à decisão da sua retirada. Mesmo, perante um cenário de segurança pública, a posição da Junta de Freguesia da Refontoura, desde o primeiro momento foi de total desagrado com o abatimento total e desflorestação do local”, assevera o comunicado.
“Propusemos a plantação de novas espécies, estando a reunir esforços para esta situação ficar resolvida o mais rápido possível”, termina o documento.