PSD quer que a justiça seja célere no caso que envolve presidente e dois vereadores

Data

 

Edifício dos Paços do Concelho de Felgueiras

O PSD Felgueiras reagiu, em comunicado, à notícia do Jornal de Notícias que indica que o presidente da Câmara Municipal e dois vereadores foram acusados de prevaricação.

Os social-democratas condenam a “banalização de recorrentes suspeitas sobre a ação municipal” e “repudiam a vitimização e o populismo desta atitude que mais não é que tentar condicionar a ação judicial” e pedem que, neste caso, “a justiça seja célere”.

“A Nuno Fonseca, conhecedor do histórico que o concelho viveu, cabe analisar se tem condições políticas para continuar a exercer o cargo de Presidente de Câmara, considerando a degradação da imagem do Município junto das instituições e das pessoas e considerar qual a melhor forma de se defender e ao concelho”, refere o documento.

O PSD argumenta ainda que  “que os órgãos autárquicos devem estar acima de qualquer suspeita e que, tal como só assim se honra o exercício do poder autárquico, neste caso, também os visados beneficiam do princípio da presunção de inocência”.

“Sobre situações judiciais, apenas desejamos que as instituições funcionem com a celeridade desejável e que não haja tentativas de condicionamento”, observa o documento.

Segundo o Jornal de Notícias, o presidente da autarquia e dois vereadores foram acusados de prevaricação devido a decisões relacionadas com refeições contratadas a empresas de familiares dos autarcas. O MP pede a perda de mandato. Em fevereiro, aquando da abordagem ao assunto, Nuno Fonseca, explicou que a lei foi cumprida.

pub.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Faleceu António Magalhães, Naia para o mundo das artes

O artista felgueirense Naia, nome artístico de António Manuel Ribeiro de Magalhães, faleceu esta quarta-feira, aos 68 anos,...

Comissão oferece camas articuladas e cadeiras de rodas com dinheiro que sobrou das Festas de Airães

E ainda um aspirador industrial e 590 euros à Paróquia. A Comissão das Festas/2024 em honra de Santa Maria...

Mega “estendal” lembra direitos fundamentais das crianças

Os centros das cidades de Felgueiras e da Lixa e da Vila de Barrosas foram transformados num mega...

Escola Superior de Tecnologia e Gestão celebrou 25 anos de atividade em Felgueiras

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão comemorou o 25.º aniversário da sua fundação. A sessão comemorativa decorreu...