O PSD Felgueiras crítica, em comunicado, o atraso na expedição da fatura do ambiente pela Câmara de Felgueiras, considerando que se trata de “um aumento acompanhado por uma tática política ardilosa e atraso no envio da fatura”.
No documento enviado à nossa redação, na noite desta quinta-feira, o PSD local “lamenta que o executivo Sim Acredita/ PS tenha escolhido aumentar o preço da fatura ambiente sem dar uma satisfação aos munícipes”.
“Este aumento irrefletido não só passou para o triplo em alguns casos, como se soma a tantos outros aumentos na despesa das famílias desde o início do ano. De igual modo alertamos os munícipes para eventuais erros e falhas técnicas na emissão das novas faturas, em particular para possíveis erros técnicos nos cálculos da nova fatura”, refere o documento da Comissão Política social-democrata local.
O comunicado diz ainda que “a política despesista, de endividamento e de recurso a sucessivos empréstimos já começou a ter impacto nas necessidades de tesouraria da Câmara Municipal de Felgueiras, e em particular agora nos bolsos dos felgueirenses”.
“Neste contexto de alterações climáticas, de escassez de água e exiguidade de recursos, denota-se uma atitude passiva do Município de Felgueiras nestas questões da Fatura Ambiente: mantêm-se os mesmos serviços de há 8 anos, subcontratam-se empresas e, simplesmente, atualizam-se os tarifários em função dos custos imputados e das recomendações da ERSAR”, nota ainda o PSD.
Pub.
Para os social-democratas de Felgueiras, “o executivo Sim Acredita/ PS deve um pedido de desculpas à comunidade pois estas decisões devem ser comunicadas com a devida antecedência e sem surpresas pós-eleitorais”, lembrando que votou contra este aumento em sede de Câmara Municipal e Assembleia Municipal.
Termina argumenta do que “continuará a apresentar propostas e modelos alternativos para que a fatura ambiente possa vir a ser reduzida para todos os munícipes”, lembrando “bons exemplos de outros munícipios vizinhos”.