PSD exige que a Câmara Municipal resolva o problema.
A “falta de funcionamento do aquecimento em escolas” do concelho de Felgueiras motivou uma tomada de posição do PSD Felgueiras sobre a matéria que tem suscitado queixas de vários encarregados de educação.
Em comunicado, o PSD Felgueiras avança que “tem chamado a atenção ao Executivo Municipal sobre a infeliz recorrência destes problemas inaceitáveis” relacionados com o aquecimento nas escolas.
Argumenta o PSD local que os seus vereadores têm alertado para o problema junto do Executivo Municipal, mas sem resposta.
Os social-democratas defendem a “instalação urgente de sistema de aquecimento nas salas de aula, dotação orçamental extraordinária para custos associados ao sistema de aquecimento e ainda a intervenção urgente nas escolas com problemas recorrentes onde ano após ano se continua a não realizar a manutenção necessária”, refere o comunicado.
Aquele partido, aproveitou a oportunidade para deixar críticas à maioria. “Se existem exageros no financiamento para luzes e palcos do Natal, não podemos deixar que as nossas crianças paguem a fatura desta luxúria passageira, passando frio na Escola – inaceitável”.
“Estamos atentos ao problema e vamos ser persistentes na exigência de soluções imediatas”, conclui o comunicado da Concelhia liderada por Pedro Melo Lopes