A unidade da multinacional Dinamarquesa deverá estar operacional a partir de 2026 e será a maior da Coloplast, cuja atividade inclui cuidados em ostomia, cuidados em continência, urologia e tratamento de feridas e cuidados da pele. Serão criados um milhar de empregos.


A primeira pedra está lançada. A Coloplast vai avançar com a construção da sua maior unidade em Felgueiras, na Zona Industrial das Barrancas, em Revinhade. A cerimónia decorreu hoje no terreno onde será edificada a fábrica da multinacional que vai, numa primeira fase, criar 1000 empregos.
Nuno Fonseca, presidente da CM Felgueiras, considerou que se trata de “um projeto estruturante e de grande importância para Felgueiras, para a região e para o país”.
O autarca agradeceu a “confiança” da multinacional em escolher Felgueiras para este “grande projeto”.
Alan Rasmussen, CEO, da Coloplast, também elogiou os apoios recebidos do Município de Felgueiras e de todas as entidades para a concretização deste projeto., considerando-o um grande investimento e desafio.


De igual modo, Frank Rasmussen e Jeffrey Brickett, da Coloplast, enalteceram este investimento de grande envergadura feito em território felgueirense.
A Coloplast vai investir 100 milhões de euros na construção desta unidade industrial.
A Coloplast produz produtos de cuidados em ostomia, cuidados em continência, urologia intervencional e tratamento de feridas e cuidados da pele. Está presente em todo o mundo, com mais de 12 mil colaboradores.
Em 2026, vai começar a operar em Felgueiras.

