Artur Costa, antigo treinador, foi agraciado com o Prémio Carreira na Gala do Desporto de Felgueiras. O treinador, que ao longo de muitos anos, serviu o FC Lixa, clube da sua terra natal, e que treinou o SC Lamego e a AD Lousada, recebeu a distinção na 8ª edição da Gala do Desporto.
Com uma longa carreira, maioritariamente dedicada ao FC Lixa, onde foi jogador e treinador, além de ter desempenhado outras funções, Artur Costa, viu o seu percurso no mundo do futebol ser reconhecido.
No momento da homenagem, agradeceu aos seus adjuntos, Zeca Lopes, Filipe Martins, Prof. Vítor Silva e Bruno Pinto, aos clubes e direções e às centenas de jogadores que treinou. “Foram eles os culpados de estar aqui hoje a receber este prémio”, disse.
Além disso, referiu que foi também graças à sua família que conseguiu fazer carreira no futebol, destacando o papel da sua esposa, que “foi mãe, pai, dona de casa, conciliando ainda a sua atividade profissional exigente” a quem dirigiu uma homenagem pública, assim como aos seus dois filhos. Os netos foram igualmente lembrados. “Espero que um dia os meus netos também recebam um prémio assim, resultado das suas atividades”, frisou.
pub.