José Mário Sousa apresenta livro este sábado, no Café Jardim, com memórias, histórias e curiosidades de uma casa icónica de Felgueiras. Para a mãe criou um pudim com o seu nome…
O livro A “minha” Pensão Albano e o Legado de um Pudim (com a chancela da PontiLetras), da autoria de José Mário Sousa, vai ser apresentado este sábado, dia 07 de dezembro, no Café Jardim. Trata-se de uma publicação que descreve memórias, reúne histórias e imagens icónicas de uma casa que foi referência durante décadas em Felgueiras.
O autor, refira-se, é neto dos fundadores da Pensão Albano e apresenta ao leitor várias curiosidades acerca da Pensão Albano, muito concorrida devido à fama da boa gastronomia e à excelência de bem receber. Muitos felgueirense escolhiam a Pensão Albano para as suas festas de casamento ou família, presidentes da República, como Ramalho Eanes e Mário Soares, e outras figuras de todo o país, não tinham dúvidas em escolher, para almoçar ou jantar, a Pensão Albano.
pub.
O desafio de escrever este livro, surgiu depois da publicação de vários textos nas redes sociais que despertaram grande interesse nos leitores. Os textos e as fotos da época suscitaram não só o fascínio dos leitores, como o desafio de verem reunidas em livro os apontamentos sobre a Pensão Albano e a época em que se destacou no panorama felgueirense.
A apresentação do livro, marcada para as 14h30, servirá ainda para homenagear a mãe, Rosa Sousa, com o lançamento do Pudim Rosa. “Um pudim especial em homenagem à minha mãe”, revelou José Mário Sousa.
pub.