O sonho de ser treinador principal aos 26 anos

Data

 

João Pedro Silva orienta os Sub10 do Várzea FC. Um desafio aliciante para o jovem treinador que esta época concretizou um objetivo de vida.

JOÃO PEDRO SILVA AO CENTRO

João Pedro Silva atingiu o seu objetivo principal no futebol aos 26 anos de idade: chegar a treinador principal.

Orienta a equipa dos Sub10 do Várzea FC. Um desafio que o entusiasma e que está a correr bem.

Na temporada passada, esteve ao serviço do FC Felgueiras como adjunto na equipa de juniores.

“O meu novo projeto para esta época era ser treinador principal de um escalão, algo que já almejava há algum tempo. Tive a proposta da grande instituição que é o AD Várzea FC. Deram-me a oportunidade de treinar o escalão de Sub10, onde as coisas tem saído com naturalidade, com muito trabalho, pois orientar 22 meninos e meninas, por vezes não é tão fácil, mas é entusiasmante”, referiu.

“Os meus meninos e meninas são incríveis”

“O trabalho está a ser bem feito, as coisas estão bem bem organizadas, dado que este escalão tem um potencial muito grande mesmo com meninos de muita qualidade a nível técnico, tático com uma margem de progressão muito elevada”, explicou.

Pub.

Quanto aos resultados, também estão em linha com os objetivos traçados. “Posso dizer que o campeonato está a correr bem e os resultados falam por si”, adiantou o treinador, sublinhando que ” acima dos resultados nestas idades está o incutir nos jovens os valores da vida, a par de ensiná-los a jogar um futebol bonito e agradável”.

João Pedro Silva define-se como um treinador com ambição e paixão pelo que faz. “Sou um treinador jovem e procuro sempre aprender mais. Um dos objetivos é tentar ajudar ao máximo os meus atletas e ambiciono sempre mais e mais. Confesso que tenho um bocadinho de mau perder. Mas, no fundo, são estas as caraterísticas que me definem”.

JOÃO PEDRO SILVA

Além dos Sub10, o técnico tem ainda as funções de treinador adjunto dos juvenis A. Um desafio que agarrou com objetividade. “Queremos também fazer um bom campeonato e que a época seja risonha tanto num escalão como no outro”, disse.

“Quero agradecer ao Sr. Alberto Teixeira, uma pessoa muito boa neste mundo do futebol, onde há poucas pessoas como ele, por confiar em mim e no meu trabalho e me lançar como treinador principal”, asseverou.

“Agradecer ao presidente Miguel Brochado e toda a sua equipa de direção pelo trabalho desenvolvido e espero que o Várzea continue a crescer. E por último lugar agradecer aos meus meninos e meninas que são incríveis. É um gosto treiná-los e ajudá-los a crescer, não só como atletas, mas como pessoas de valor para a sociedade e dizer lhes que somos uma família. Uma palavra igualmente para os meus três diretores Vítor, Sérgio e Hélder pela disponibilidade que demonstram”, concluiu.

Pub.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Incêndios no Cidral e Revinhade em fase de conclusão

Os dois incêndios que deflagram a esta hora no concelho de Felgueiras, em Revinhade, e no Lugar do...

AF Porto adia jornada devido ao fumo provocado pelos incêndios

A Associação de Futebol do Porto decidiu adiar os jogos da próxima jornada, agendada para 21 e 22...

Grande solidariedade dos felgueirenses com os Bombeiros

A onda de solidariedade dos felgueirenses com as corporações de bombeiros do concelho está a manifestar-se de forma...

O mal…a maldade, os incendiários. O resto é conversa fiada.

E depois os homens e mulheres bombeiros que dão a vida para nos defender e morrem inocentes... Num momento...