Nuno Fernandes é um dos mais novos jogadores de sempre a jogar pela equipa principal.
O jogo deste domingo foi especial para o Lixa que garantiu ser um dos clubes fundadores da Super Elite, competição que a AF Porto vai lançar na nova temporada desportiva.
Se o jogo foi especial para o clube, não foi menos para Nuno Fernandes, um produto da formação do clube que foi lançado no jogo por Rúben Moreira.
A estreia, deste jovem talentoso, aconteceu com o S. Martinho, a 03 de março (entrou aos 93′), mas este domingo foi lançado ainda no tempo regulamentar, depois de ter alinhado os 90′ pela equipa B no dia anterior.
Ainda com idade de juvenil, entrou aos 88′, no encontro com o Águias de Eiriz, que confirmou, em termos matemáticos, a presença do emblema na Super Elite, a competição que vai arrancar na próxima época, organizada pela Associação de Futebol do Porto.
Com apenas 16 anos de idade, o jogador – que tem alinhado pelos Sub-19 e pela equipa B – tem dados nas vistas e despertado o interesse de alguns emblemas de divisões superiores.
Ao longo da temporada, foi convocado várias vezes por Rúben Moreira, treinador da equipa principal, atento ao seu trabalho e talento, demonstrado nos escalões de formação e na equipa B.
Recorde-se que o Lixa venceu o Águias de Eiriz, na penúltima jornada da Divisão de Elite, e matematicamente garantiu a presença na Super Elite na temporada 2024/2025.
Outros casos
A formação do clube tem dado frutos.
Na época passada, Gonçalo Mesquita e Zé Costa, também foram chamados à equipa principal e jogaram, ainda com idade de juvenis.
pub.