O Pão de Ló de Margaride é rei num certame com outras iguarias da doçaria de várias regiões e países, vinho verde e música…
Felgueiras vai ser a terra mais doce do país este fim-de-semana. O Festival do Pão de Ló, que vai decorrer no Mercado Municipal no sábado e domingo, apresenta três dezenas de expositores, cinco dos quais internacionais. O Pão de Ló de Margaride e de outras zonas do país é rei, mas, na verdade, nem só de Pão de Ló vive esta mostra de doçaria em fim-de-semana de Ramos. Há mais iguarias da doçaria presentes na 13ª edição do certame, organizado pela Câmara Municipal de Felgueiras.
Entre cavacas de Felgueiras, o famoso Bolinhol de Vizela e os afamados Pasteis de Tentúgal, até às famosas Bombocas, haverá ainda doces do Brasil, França, Espanha e de Itália, entre outros.
O vinho verde de Felgueiras também estará presente para “regar” as iguarias.
Além dos doces, há música com os GNR, de Rui Reininho, não nas famosas “Dunas”, mas sim num concerto agendado para sábado, dia 1, pelas 22 horas, um concerto da Banda de Música de Felgueiras, no domingo, pelas 16 horas, e uma Flower Fest na noite de sábado.