Município de Felgueiras entregou prémios de mérito nos 23 anos da ESTG

Data

 

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras comemorou os 23 anos de existência. Neste âmbito, houve entrega de prémios de mérito a estudantes pela Câmara de Felgueiras.

Alunos com Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal

O Município de Felgueiras atribuiu prémios de mérito aos estudantes de 1º ano das licenciaturas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão no valor de 1000 euros.

Os prémios foram entregues no decorrer da Sessão Comemorativa do 23º Aniversário da ESTG.

Nuno Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras fez a entrega, aos estudantes, residentes no concelho, que ingressaram no 1º ano com a nota mais elevada em cada uma das Licenciaturas da ESTG.

O protocolo de atribuição de bolsas de mérito académico foi criado em 2015 e permitiu já a entrega de prémios a dezenas de estudantes.

Na cerimónia dos 23 anos da ESTG, Luís Lima, presidente da instituição de ensino superior agradeceu o “esforço e dedicação que todos colocam e colocaram ao serviço da Escola, desde a sua génese.”

Cerimónia comemorativa dos 23 anos da ESTG

Na cerimónia marcou presença o presidente da Comissão de Coordenação da Região Norte, António Cunha, que sublinhou que “há algo de muito positivo no ar” e por isso congratulou a escola e o território.

Identificando a relação de proximidade ao Município de Felgueiras e as aos restantes Municípios da região envolvente, às associações empresariais, à proximidade e comprometimento de estudantes e docentes, referiu que são “23 anos de um percurso que vai sendo consolidado e que vai cada vez dando mais provas da sua qualidade”.

Por sua vez, Nuno Fonseca, presidente da autarquia, exaltou a importância da ESTG na região, lembrando que é uma entidade parceira para fixar a mão de obra no espaço regional, um problema atual que afeta o tecido empresarial.

“A ESTG é uma exemplo elucidativo daquilo que uma unidade orgânica deve ser enquanto impulsionar do dialogo permanente do mundo empresarial, do trabalho e das tecnologias bem como na prossecução do trabalho do Politécnico do Porto” afirma Paulo Pereira, Presidente do Politécnico do Porto, também presente na cerimónia.

Instalações da ESTG

Leia ainda:

Luís Lima preside à Escola Superior de Tecnologia e Gestão – Felgueiras Diário (felgueirasdiario.pt)

Ensino Superior: ESTG com taxa de ocupação de 99,6% – Felgueiras Diário (felgueirasdiario.pt)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Condenado a 15 anos e meio de prisão por violação

O Tribunal de Penafiel condenou a 15 anos e meio de prisão o homem que violou a sobrinha...

Banda de Música da Lixa e Sofia Escobar em concerto “improvável”

A Banda de Música da Lixa e Sofia Escobar vão atuar no domingo na Casa das Artes de...

Faleceu António Magalhães, Naia para o mundo das artes

O artista felgueirense Naia, nome artístico de António Manuel Ribeiro de Magalhães, faleceu esta quarta-feira, aos 68 anos,...

Comissão oferece camas articuladas e cadeiras de rodas com dinheiro que sobrou das Festas de Airães

E ainda um aspirador industrial e 590 euros à Paróquia. A Comissão das Festas/2024 em honra de Santa Maria...