Investimento de 100 milhões de euros na ZI das Barrancas, em Revinhade. É o maior de sempre concretizado no concelho.
A multinacional Coloplast vai investir numa nova unidade industrial em Felgueiras que criará cerca de um milhar de postos de trabalho.
A empresa dinamarquesa avança que escolheu Portugal “como destino para a próxima fábrica por diversas razões”, sendo que “a mais importante é que Portugal tem mão de obra qualificada e com elevada formação com um nível salarial atrativo”, sublinha um comunicado da Coloplast.
Pub.
Além disso, refere que “é também relevante o facto de Portugal fazer parte da Europa, onde servimos a maioria dos nossos utilizadores e onde mais e mais pessoas vão precisar dos nossos produtos nos próximos anos”, diz o vice-presidente executivo das operações globais da Coloplast”, Allan Rasmussen, citado no comunicado da empresa.
A unidade deve estar operacional a partir de 2026 e será a maior da Coloplast, cuja atividade inclui cuidados em ostomia, cuidados em continência, urologia e tratamento de feridas e cuidados da pele.
O investimento na unidade de Felgueiras é de cerca de 100 milhões de euros e será concretizado na Zona Industrial das Barrancas, em Revinhade.
Para Nuno Fonseca, Presidente da Câmara de Felgueiras, este “é um investimento fundamental para o futuro dos felgueirenses, fruto de uma aposta forte no desenvolvimento econômico e social do Concelho”.
Pub.
O autarca diz que “é o maior investimento alguma vez feito no nosso Concelho, que permitirá dar resposta em termos de emprego, sobretudo aos mais jovens, referiu o autarca. O edil agradece a confiança demonstrada no nosso Concelho, no momento que o setor predominante tem tido um grande abrandamento. Nuno Fonseca salienta e enaltece a enorme capacidade de resiliência e reinvenção dos nossos empresários e trabalhadores nestes momentos difíceis e acrescenta que este tipo de investimento nos permite diversificar e reforçar a nossa vocação industrial garantindo mais e melhores postos de trabalho”.
Pub.