Ministra da Saúde viu projeto de 14 milhões para ampliação do Hospital

Data

 

A Misericórdia de Felgueiras solicitou esta sexta-feira à Ministra da Saúde apoios para as obras de ampliação do Hospital Agostinho Ribeiro que já estão em curso e cuja conclusão está prevista para 2025.

Ana Paula Martins visitou o hospital felgueirense esta tarde e assistiu à apresentação do projeto de ampliação da unidade hospitalar.

A Vereadora da Saúde na Câmara de Felgueiras, Rosa Maria Pinto, acompanhou a visita

pub.

Paulo Coelho, diretor geral da Misericórdia de Felgueiras, disse à governante que a instituição espera o apoio para este investimento avultado que deverá estar pronto em 2025. Os acordos com o Serviço Nacional de Saúde são outra preocupação da Misericórdia que pretende que estejam garantidos quando a ampliação estiver concluída.

O investimento, de 14 milhões de euros, com uma comparticipação prevista de 3 milhões, compreende uma nova unidade de fisioterapia, ampliação da área de internamento e consultas externas e um novo parque de estacionamento para 200 viaturas.

pub.

Paulo Coelho explicou que é fundamental o apoio do governo e da autarquia para este investimento que visa “melhorar a qualidade dos serviços prestados à população de Felgueiras e das áreas periféricas “.

A Ministra da Saúde deixou elogios pelo que “encontrou” no Hospital Agostinho Ribeiro, reafirmando que a Misericórdia de Felgueiras “pode contar” com o Governo

O responsável disse ainda que é importante que se conheça a capacidade que o Hospital tem para dar “respostas” , considerando ainda que ficou satisfeito com a abertura da Ministra da Saúde.



A Ministra da Saúde deixou elogios pelo que “encontrou” no Hospital Agostinho Ribeiro, reafirmando que a Misericórdia de Felgueiras “pode contar” com o Governo para os seus projetos. A titular da pasta da saúde defendeu ainda que o objetivo do executivo é “continuar a proporcionar a cobertura universal de saúde aos portugueses”.

pub.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Banda de Música da Lixa e Sofia Escobar em concerto “improvável”

A Banda de Música da Lixa e Sofia Escobar vão atuar no domingo na Casa das Artes de...

Faleceu António Magalhães, Naia para o mundo das artes

O artista felgueirense Naia, nome artístico de António Manuel Ribeiro de Magalhães, faleceu esta quarta-feira, aos 68 anos,...

Comissão oferece camas articuladas e cadeiras de rodas com dinheiro que sobrou das Festas de Airães

E ainda um aspirador industrial e 590 euros à Paróquia. A Comissão das Festas/2024 em honra de Santa Maria...

Mega “estendal” lembra direitos fundamentais das crianças

Os centros das cidades de Felgueiras e da Lixa e da Vila de Barrosas foram transformados num mega...