A Ministra da Coesão Territorial visitou, esta sexta-feira, a Zona Industrial do Alto das Barrancas, em Revinhade, Felgueiras, onde tomou contacto com a realidade do projeto desenvolvido pela Câmara de Felgueiras.
Com 130 hectares de extensão, a ZI está a ser edificada para acolher empresas. Trata-se de uma área de grande extensão, com 1 milhão 330 mil metros quadrados, que está a ser infraestruturada, num investimento inicial de cerca de 15 milhões de euros.
O projeto foi apresentado à Ministra pelo Vereador Ricardo Freitas e pelo Presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, na presença de outros autarcas locais e da região, nomeadamente Pedro Machado, presidente da CIM.
Este é um investimento considerado de grande importância para o concelho de Felgueiras, no sentido de captar novas empresas e fomentar a criação de emprego e dinamização da economia.
Ha já uma grande multinacional, a Somfy, que anunciou que se vai instalar na ZI do Alto das Barrancas, criando 800 postos de trabalho.
A governante deu os parabéns ao Município de Felgueiras pelo projeto que considerou importante para o território.
Ana Abrunhosa referiu-se à “cultura industrial” existente em Felgueiras e ao trabalho dos autarcas no sentido de criar condições para o acolhimento industrial.
A governante destacou igualmente a proximidade ZI do Alto das Barrancas da auto-estrada. Além disso, explicou que a região possuiu equipamentos e serviços de apoio que contribuem para a instalação de empresas.
Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal, referiu que a ZI do Alto das Barrancas “é o maior investimento realizado em Felgueiras” com o objetivo de “captar investimento”.
A primeira fase da ZI está em fase final de construção.