O Aparecida reagiu oficialmente esta terça-feira ao episódio da agressão a um jogador do Varziela no jogo do passado domingo.
O clube e o atleta pediram desculpas a Pedrinhas, jogador que ficou gravemente lesionado na disputa de um lance com um adversário no jogo.
Segundo o emblema do concelho de Lousada, o momento foi infeliz e motivou um pedido de desculpas do jogador que o provocou.
“A Direção do Aparecida F.C. vem por este meio não só demonstrar solidariedade, como também formalizar um pedido de desculpas ao atleta do CRCD Varziela, que no passado domingo em jogo disputado entre os dois clubes, foi transportado para o hospital, após uma pancada do atleta do Aparecida, na tentativa de ganhar posição relativamente ao mesmo. O clube não se revê em qualquer tipo de comportamento agressivo, bem como o nosso atleta não o fez com qualquer intenção de colocar a integridade física do adversário em causa”, comeca por dizer o comunicado do clube.
“No momento, os presentes no Estádio não tiveram a noção da gravidade dos atos que se verificaram, e o staff médico do Aparecida através do seu Fisioterapeuta, juntamente com a massagista do CRCD Varziela, prontamente prestaram auxílio ao atleta Pedrinhas”, continua o clube.
“O nosso atleta que esteve envolvido no lance que, infelizmente deixou sequelas no atleta Pedrinhas, após o pedido de desculpas ao mesmo, vem também por este meio mostrar o seu arrependimento e expressar as suas desculpas pelo sucedido”, refere ainda o comunicado.
“Relativamente ao infeliz episódio vivido no passado domingo no jogo entre o Aparecida FC e o CRCD Varziela, quero expressar o meu total arrependimento pelo sucedido. Em momento algum tive a intenção de deixar o meu adversário debilitado ou atentar à sua saúde. O futebol é uma situação de momentos e de facto eu errei, e sou homem o suficiente para assumir o erro e tentar desculpar-me. Como puderam certamente ver, também eu acabei por cair naquele momento e não tive qualquer noção do impacto que aquele toque teria no jogador do Varziela. Cumpre-me acrescentar ainda que, ao perceber da gravidade da situação, solicitei imediatamente o apoio das equipas médicas presentes em campo e tenho estado em contacto permanente com o meu colega Pedrinhas. Os muitos colegas que já jogaram comigo e contra mim, sabem que nunca vivenciei uma situação desta natureza, e tenho a certeza de que não se repetirá. Fica, portanto, o meu pedido de desculpas público e um forte abraço e desejo de rápida recuperação ao Pedrinhas, à sua família e a todo o plantel do Varziela”, refere o atleta do Aparecida, citado no comunicado do emblema de Lousada.
” Na vida todos podemos errar, mas temos de ter a humildade suficiente para assumir o erro e pedir desculpa. O futebol é a minha paixão e defendo que deve ser sempre um desporto saudável e um lugar feliz para todos os intervenientes”, acrescenta ainda.
Pub.
“Vimos também demonstrar o apoio ao nosso atleta que também está em choque e abalado com toda a situação, sendo um atleta sem qualquer histórico de agressões ou má conduta, tendo sido um ato isolado e que não se voltará a repetir. Desejamos uma excelente e rápida recuperação ao atleta Pedrinhas”, termina o comunicado.