Luís Lima preside à Escola Superior de Tecnologia e Gestão

Data

 

Regressa à liderança da Escola Superior de Tecnologia, situada no Curral, em Felgueiras, e promete trabalho e compromisso.

Luís Lima é o novo presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto.

Foi eleito em lista única e sucede a Dorabela Gamboa. A direção da ESTG continua nas mãos de felgueirenses.

Luís Lima já tinha sido presidente da ESTG, cargo que agora retoma.

Na cerimónia de tomada de posse, na presença de muitos convidados, Luís Lima afirmou ter um total compromisso com a Escola, num período que prevê ser de gestão partilhada, transparência e diálogo.
O novo presidente lembrou o ano de 2013, em que, no seu mandato, foi criado o Centro de Investigação da ESTG, o CIICESI – Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação. Este centro de investigação interdisciplinar garante a transferência de conhecimento científico e tecnológico para a região do Tâmega e Sousa, sendo elemento central no trabalho desenvolvido na ESTG e entregue à sociedade.

Luís Lima e convidados na tomada de posse

Neste mandato adiantou que “pretende trabalhar a consolidação da oferta formativa e solidificação da investigação residente, reforçando o papel do Politécnico do Porto no Tâmega e Sousa”.

A equipa que acompanha Luís Lima no novo mandato integra João Paulo Magalhães, Marisa Ferreira e Vanda Lima são os Vice-presidentes a quem se junta a Administradora, Catarina Martins.

Equipa de Gestão da ESTG do IPP
Luís Lima com Nuno Fonseca, presidente da Câmara de Felgueiras

No discurso de tomada de posse, Paulo Pereira, Presidente do Politécnico do Porto sublinhou a importância da ESTG no desenvolvimento estratégico do Politécnico do Porto e adiantou que está previsto um investimento substancial em infraestruturas e equipamentos, agradecendo ao presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, “todas as diligências concretizadas”.

ESTG existe desde 1999

A ESTG, integrada no Instituto Politécnico do Porto, foi criada a 14 de julho de 1999, sendo a única instituição de ensino superior público inserida na região do Tâmega e Sousa.

Contribui para a formação superior de cidadãos de elevada competência profissional, científica e técnica, da investigação e da prestação de serviços à comunidade.

O dia 17 de novembro está estatuariamente definido como o “Dia da Escola” e foi neste dia, no ano de 1999, que teve lugar a primeira aula lecionada na ESTG, na altura com apenas 13 estudantes, no espaço anexo à Casa do Curral.

Hoje, tem centenas de alunos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Condenado a 15 anos e meio de prisão por violação

O Tribunal de Penafiel condenou a 15 anos e meio de prisão o homem que violou a sobrinha...

Banda de Música da Lixa e Sofia Escobar em concerto “improvável”

A Banda de Música da Lixa e Sofia Escobar vão atuar no domingo na Casa das Artes de...

Faleceu António Magalhães, Naia para o mundo das artes

O artista felgueirense Naia, nome artístico de António Manuel Ribeiro de Magalhães, faleceu esta quarta-feira, aos 68 anos,...

Comissão oferece camas articuladas e cadeiras de rodas com dinheiro que sobrou das Festas de Airães

E ainda um aspirador industrial e 590 euros à Paróquia. A Comissão das Festas/2024 em honra de Santa Maria...