Durante anos a empresa Pereira, Meireles & Cª, Lda, conhecida pela andorinha que todas as viaturas tinham impressa, prestou um serviço inestimável na Lixa. Garantia o transporte de passageiros entre a Lixa, Amarante e Porto, quando a maioria das pessoas não tinha outra alternativa para viajar.
Esta empresa viria a ser vendida, mas o nome ainda está na memória de muitas pessoas que viajaram na “Pereira, Meireles” e lá trabalharam, uma vez que era um grande empregador na então Vila da Lixa.
Um dos seus gerentes, filho do fundador, Alberto Pereira de Meireles, natural de Vila Cova da Lixa, faleceu no passado dia 22 de fevereiro em Ermesinde onde residia.
Contava 96 anos de idade. Era casada com a D. Alcina. Ambos moraram na Rua Nova, na Lixa. Do casamento, nasceram dois filhos e uma filha.
Alberto Pereira Meireles nasceu a 14 de julho de 1926, na Lixa, e foi um empresário que fez carreira no setor dos transportes de passageiros, quer na empresa Pereira, Meireles & Cª, Lda e, após a sua venda, na Rodoviária Nacional, no Porto, onde foi gerente.
À família, o Felgueiras Diário apresenta sentidas condolências.