O guarda-redes da equipa de Sub-23 do FC Lixa esteve “muito tempo” à espera de socorro do INEM depois de ter sofrido uma grave lesão no decurso do jogo Nun´Álvares-FC Lixa disputado no sábado, em Recarei, concelho de Paredes.
Após um choque com um adversário, Bruno Costa ficou lesionado com gravidade e provocou um grande susto a todos os que estavam no recinto do jogo.
A situação causou grande apreensão devido à gravidade da lesão e à “demora excessiva” da VMER do Hospital de Penafiel para assistir e transportar o jovem jogador ao hospital de Penafiel, de onde seria transferido para o S. João, no Porto, contou uma fonte ao Felgueiras Diário.
Os agentes da GNR presentes no campo, bem como elementos dos dois clubes (um enfermeiro e um fisioterapeuta) tentaram, por todos os meios, estabilizar o atleta, enquanto aguardavam a chegada de socorro e viveram “momentos de grande tensão”.
“Penso que a assistência demorou muito e ficamos todos muito apreensivos”, disse ao Felgueiras Diário Ricardo Costa, presidente do Sport Club Nun´Álvares, que confirmou que foram feitas chamadas a pedir socorro para os Bombeiros de Cete e de Baltar, bem como para a Cruz Vermelha.
O que lhe foi transmitido é que o episódio de urgência tinha sido encaminhado para o CODU – Centro de Orientação de Doentes Urgentes.
Entretanto, chegou a VMER e, mais tarde, também uma ambulância dos Bombeiros de Baltar.
“Disponibilizamos todo o apoio possível ao jovem e ao clube e desejamos um rápido restabelecimento ao atleta”, disse ainda, lamentando a situação.
Bruno Costa continua internado no Hospital de S. João, no Porto.