José Carlos Barbosa é o novo Juiz da Confraria do Imaculado Coração de Maria e Santa Quitéria. A eleição decorreu esta quarta-feira.
É provavelmente o mais jovem presidente de sempre da instituição.
O novo Juiz, de 34 anos, Designer Metalomecânico, de Varziela, lidera uma equipa jovem e com ideias firmes no sentido de trabalhar em prol da Confraria e do Santuário.
“Posso dizer que somos uma equipa jovem, provavelmente a mais jovem desde da sua fundação. Tenho 34 anos, mas estou determinado, assim como toda a restante equipa a quem pertenço, a trabalhar para que possamos elevar ainda mais o bom nome de Santa Quitéria assim como todo o seu espólio, preservar todo o seu património, procurando elaborar novas formas de trazer uma maior quantidade de devotos ao nosso santuário, alterar alguns dogmas da Confraria para que possamos assim modernizá-la ainda mais”, disse ao Felgueiras Diário.
Refere ainda que a Confraria tem a porta aberta aos mais novos. “Principalmente temos a intenção de procurar as mentes mais jovens para que saibam que têm um lugar onde podem refletir, procurar auxilio, onde se possam sentir em paz e reencontrar-se com a religião católica. Estes são os nossos ideais”.
Em relação aos objetivos, serão anunciados depois da tomada de posse.
“Ainda é muito cedo para falar, pois ainda não tomamos posse oficialmente. Sabemos que os anos transatos não foram fáceis devido a pandemia e todos os cuidados que tiveram de ser tomados, daí deixarmos uma palavra de agradecimento à confraria cessante pelo bom trabalho que fizeram apesar das dificuldades que tiveram que passar”, concluiu.
José Carlos Pinheiro mantém-se na presidência da mesa da Assembleia Geral e Vítor Araújo é o novo presidente do Conselho Fiscal.