O Rotary de Felgueiras organiza a 28 de outubro, entre as 10 e as 18 horas, no jardim da Praça da República, no centro da cidade de Felgueiras, uma iniciativa que consiste na venda solidária de roupa usada e de calçado com o objetivo de angariar fundos para erradicar a Poliomielite.
Com o lema “Juntos salvamos vidas”, o Rotary convida os felgueirenses a associarem-se a esta atividade de cariz solidário.
O Rotary trabalha há mais de três décadas para erradicar a Poliomielite no mundo e, desde 1988, o número de casos diminuiu em mais de 99,9%.
Atualmente, a poliomielite permanece endémica apenas em três países: Afeganistão, Nigéria e Paquistão. O esforço para a sua erradicação persiste porque, enquanto existir uma criança infetada esse risco permanece para milhões de outras em todo o mundo, uma vez que a doença é muito infecciosa.
O que é a Poliomielite?
É uma doença viral que afeta o sistema nervoso central. Tem sido, ao longo da história, uma das principais causas de morte, paralisia aguda e incapacidades crónicas.
Pub.
A “pólio” afeta principalmente crianças menores de cinco anos de idade e pode ser prevenida com uma vacina que custa 60 cêntimos.
Os valores obtidos com a venda solidária de roupas e de calçado serão encaminhados para o combate a esta doença, diz o Rotary.
O Rotary Club de Felgueiras, tem vindo a implementar, ao longo dos anos vários projetos com a finalidade de adquirir vacinas com vista a acabar definitivamente com esta doença. Este ano damos continuidade a esta luta, com a ajuda dos mais jovens do clube Rotaract.
Pub.