No jogo, disputado em Fão, casa emprestada do Varzim, o FC Felgueiras não conseguiu desmontar a estratégia do adversário e perdeu por 3-0.
O FC Felgueiras sofreu uma derrota pesada no reduto emprestado do Varzim. Depois de uma boa primeira parte, não obstante os poveiros se terem adiantado no marcador, aa etapa final, o cenário mudou completamente e o conjunto local foi incapaz de quebrar o ritmo do adversário.
A equipa varzinista passou a dominar os acontecimentos e para isso muito contribuíram as alterações efetuadas no reatamento. Com Rui Areias no ataque, ao lado do inspirado Léo Teixeira, o melhor em campo, a face do jogo mudou e o Varzim acabou por marcar mais dois golos.
Apesar de nunca ter atirada a toalha ao chão, o FC Felgueiras não conseguiu impedir a supremacia poveira.
VARZIM – 3
FELGUEIRAS – 0
Liga 3
4.ª jornada – Série A (17.09.2022)
Complexo Desportivo de Fão, em Esposende
Árbitro: Sérgio Guelho (AF Guarda)
Árbitros assistentes: Marco Silva e André Ferreira
Quarto árbitro: Fábio Silva
VARZIM – Ricardo Nunes, Tito Júnior, João Faria – Cap., Bruno Bernardo, Carlos Tovar, Paulo Moreira, Rúben Gonçalves (Ivan Quivira, 45′), Ludovic (Jorge Vilela, 45′), Joãozinho (Guga, 78′), Léo Teixeira (Matheus Falero, 81′) e Gustavo Souza (Rui Areias, 45′).
Treinador: Tiago Margarido
Disciplina: cartão amarelo a Joãozinho (20′), a Bruno Bernardo (37′) e a Jorge Vilela (67′)
FC FELGUEIRAS – Bruno Silva, João Cunha – Cap., Henrique Martins, Paulité, Ofosu (João Silva, 45′), Ivo Lemos (Daniel Rodrigues, 63′), Henrique Brito, Rui Rampa, Welton, João Santos (Zakari, 82′) e Rafael Viegas (Mike Moura, 71′).
Treinador: Agostinho Bento
Disciplina: cartão amarelo a João Santos (33′), a Welton (45+2′ e 65′), a Rafal Viegas (64′) e a Paulité (86′). Cartão vermelho a Welton (65′).
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 por Léo Teixeira (12′); 2-0 por Rui Areias (54′); 3-0 por Joãozinho (76′)