O estilista felgueirense Tony Miranda apresentou esta quinta-feira o livro com o título “Metade de Mim” no Paço dos Duques, em Guimarães.
Na presença de muitos amigos e convidados, o conhecido criador de Alta Costura, contou com o ator Ricardo Carriço na apresentação.
O livro é uma autobiografia com a chancela da Editora Guerra & Paz.
Tony Miranda tem uma história de vida curiosa que não se cansa de contar. E que agora eternizou em livro.
Pub.
Com apenas 13 anos, Tony Miranda emigrou com destino a França. A primeira vez que tinha visto televisão, no salão paroquial da sua aldeia, a freguesia de Torrados, em Felgueiras, um programa mudara-lhe a vida: queria chegar ao cintilante mundo da Alta-Costura parisiense. Foi homem do lixo, dormiu na rua, comeu o pão que o diabo amassou, mas nunca perdeu de vista o seu sonho. E lutou. No final dos anos 60, entrou na Ted Lapidus, marca que revolucionou, com o seu pronto-a-vestir, a moda francesa. Mais tarde, abriu o seu próprio atelier na mesma rua da maison Chanel. Até hoje, Tony Miranda foi o único português a chegar ao mundo da Alta-Costura, diz a sinopse.
Pub.
“Sem rodeios e sem filtros, ele relata a dura vida dos portugueses emigrados clandestinamente para Paris, bem como o inimaginável mundo de luxo, poder e sedução em que se movimentou durante anos. Escritas na primeira pessoa, eis as histórias fascinantes de viagens em jactos privados para vestir presidentes africanos e príncipes sauditas, das provas de roupa a Brigitte Bardot, das conversas com Jacques Brel ou Charles Aznavour ou de grandes festas em Cannes e no Mónaco”, realça a sinopse da sua autobiografia.
Pub.