Decorreu, esta terça-feira, a cerimónia de lançamento da primeira pedra da ampliação das instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.
Pedro Dominguinhos, Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, António Cunha, Presidente da CCDR-N, Nuno Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Luís Lima, Presidente da ESTG, António Faria, deputado à Assembleia da República, entre outros convidados, marcaram presença na iniciativa que marca o arranque de um anseio, com cerca de 20 anos, daquele estabelecimento de ensino superior.
Trata-se da concretização da 1ª fase de um investimento de 4 milhões de euros, que o Politécnico do Porto vai aplicar para o alargamento e reformulação do recinto, reabilitando infraestruturas e abrindo, ainda, a possibilidade para a instalação de uma residência de estudantes, no Curral, em Felgueiras.
Uma obra ansiada
O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca referiu que “este é um momento muito importante para Felgueiras e para o seu desenvolvimento”. O autarca mencionou ainda que “é com enorme agrado que o meu executivo vê o início desta ansiada obra, pois tem acompanhado este projeto, de forma próxima, desde que iniciou funções na autarquia, e considera de extrema importância que haja uma maior aposta na qualificação das pessoas”.
Luís Lima, presidente da ESTEG, num agradecimento geral às várias entidades, destacou a Câmara Municipal, “pela colaboração no desenvolvimento deste projeto”.
O evento culminou com a apresentação do projeto de Ampliação da ESTG, pelo Arquiteto Rodrigo Patrício.
Pedro Dominguinhos, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, referiu que está previsto o lançamento, ou adjudicação da construção da residência estudantil, no Campus da ESTG, para o final do ano.