O Felgueiras empatou a uma bola diante do Académico de Viseu em jogo da jornada 7 da Liga 2, disputado este sábado no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos. Apesar do domínio, especialmente na etapa final, não conseguiu o triunfo.
O jogo começou com o golo madrugador dos visitantes apontado logo aos 3 minutos, num lance em que André Clóvis foi feliz e bateu Bruno Pinto.
O Felgueiras reagiu à desvantagem, mas sentiu dificuldades em ultrapassar a muralha defensiva dos beirões que se limitaram a gerir a magra vantagem. As alterações efetuadas, à meia hora, por Agostinho Bento ajudaram a abrir brechas e deram maior vigor ao meio campo e ataque.
O cenário manteve-se na etapa final, mas com a equipa de Agostinho Bento a acelerar com vista a chegar à igualdade, o que aconteceu com o golo do oportuno Carlos Eduardo apontado aos 61 minutos.
O tento revelou-se moralizador para a equipa felgueirense que acentuou a pressão perante um adversário com pouca ousadia e que praticamente não incomodou, tendo ficado reduzido a 10 unidades aos 77 minutos após a expusão de André Clóvis (acumulação de amarelos).
A fechar, Pedro Rosas, na melhor oportunidade do segundo tempo, esteve perto de marcar, mas Gril, com uma grande defesa, negou-lhe o golo.
Pub.