Escultor da Lixa vai realizar exposição em Paredes dedicada aos Poetas.
O Escultor Carlos Costa vai expor na Casa da Cultura de Paredes. Trata-se de uma exposição individual intitulada “Carlos Costa – Escultura 40+3”, que será inaugurada no dia 8 de julho, pelas 17 horas.
Conta com o apoio da Câmara Municipal de Paredes e estará patente ao público até dia 26 de julho de 2023.
Esta exposição, composta por 23 esculturas, esteve para se realizar em 2020 para comemorar os 40 anos de exposições, mas devido à pandemia ficou para adiada, passando a denominar-se ’40+3′ e será dedicada aos poetas. Em todas obras expostas, os seus títulos serão versos e as “Memórias Descritivas” os poemas dos Poetas, alguns deles feitos de propósito.
“Para eternizar o acontecimento irá estar exposto o relevo em bronze ao Poeta Luís de Camões, a partir do de gesso patinado (20x12x4cm) que fiz em julho de 1980, (apenas com 14 anos), parecido com o que tinha feito para a “Exposição Comemorativa dos 400 anos da morte de Camões”, em junho de 1980, na Escola Secundária de Paços de Ferreira”, disse o Escultor.
A apresentação da exposição será feita pela Poetisa Donzília Martins que irá declamar alguns poemas ao som da música da Professora Fátima Neto.