‘Escrita d’Aqui’ em exposição na Praça da República

Data

 

Exposição estará patente até ao final de novembro. É realizada no âmbito do Festival Inventa. Alguns escritores concelhios ou com ligações a Felgueiras estão representados.

Exposição

Até 27 de novembro, a Praça da República acolhe a exposição da “Escrita d’Aqui por entre vogais da língua: paisagens literárias no Douro, Tâmega e Sousa”.

A exposição, realizada no âmbito do Festival Inventa, promovida pela Rota do Românico, pretende dar a conhecer o património cultural do território da região do Tâmega, Sousa e Douro, através de alguns escritores.

“Os livros – e quem os escreve ou inspira – são o mote para um olhar sobre a identidade e a riqueza artística do concelho e pretende-se com esta mostra dar a conhecer um pouco mais sobre o património literário de Felgueiras, bem como a influência deste território nos seus escritores”, refere uma nota da autarquia divulgada esta terça-feira.

Na mostra, são lembrados alguns escritores felgueirenses como Leonardo Coimbra, Fonseca Moreira, A. Garibáldi, Manuel Faria e Sousa e Nuno Higino.

Estão também representados escritores que na sua obra mencionaram o concelho de Felgueiras e a região, como Florbela Espanca e António Nobre, este último com ligações à Lixa. Espanca esteve no antigo Sanatório do Seixoso.

Este é um projeto financiado ao abrigo da operação “Escrita em Cena – Programação Cultural em Rede do Tâmega e Sousa”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Orçamento Municipal de 79, 8 milhões segue para discussão na AM

PSD votou contra o documento. Maioria diz que é um Orçamento realista que que aposta na requalificação da...

Colisão entre dois veículos provoca um ferido

Pub. Uma colisão entre dois veículos ligeiros provocou um ferido que teve de ser encaminhado para o hospital pelos...

Sendim: Já há Comissão para as festas de S. Tiago em 2025

Já há Comissão de Festas para as festividades em honra de S. Tiago, em Sendim, Felgueiras. Depois de...