Escola Superior de Tecnologia e Gestão celebrou 25 anos de atividade em Felgueiras

Data

 

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão comemorou o 25.º aniversário da sua fundação. A sessão comemorativa decorreu nas instalações da Escola e contou com as presenças do diretor-geral do Ensino Superior, Joaquim Mourato, do presidente do IPP, Paulo Pereira, do presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, e do presidente da ESTG, Luís Lima, entre outros convidados.

Luís Lima, presidente da ESTG, foi o anfitrião da cerimónia, lembrando que “as principais realizações dos últimos 25 anos continuam a ser no domínio do imaterial.”  

pub.

O mesmo responsável, salientou que na ESTG “mantém-se também o ADN interdisciplinar da Escola no portefólio formativo, na investigação e na transferência de conhecimento”.

“Esta interdisciplinaridade é estratégica para podermos continuar a ser atores pró-ativos no desenvolvimento da Região do Tâmega e Sousa”, salientou.

Por sua vez, Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, salientou os esforços realizados pelo Município na diversificação do tecido empresarial de Felgueiras, vendo nas empresas que se sediam em Felgueiras uma oportunidade para a comunidade estudantil da região. O presidente da edilidade mostrou ainda a disponibilidade do Município em colaborar com a ESTG nos mais variados domínios.

Já Paulo Pereira, presidente do Politécnico do Porto, destacou o “assinável desenvolvimento da Escola em todos os seus eixos estratégicos”, ressaltando o papel do presidente Luís Lima pela sua “visão estratégica, atitude empreendedora, a resiliência, e o seu envolvimento com a comunidade tem caracterizado a sua atuação e das suas equipas, e com reconhecido mérito tem ultrapassado obstáculos e vencido os desafios com que se tem confrontado.”

O presidente do Politécnico do Porto referiu ainda que em breve será iniciada a construção da residência de estudantes, agradecendo ao presidente do Município de Felgueiras as diligências realizadas em prol do projeto.

pub.

Por sua vez, Beatriz Abreu, Presidente da Associação de Estudantes da ESTG, reforçou o comprometimento dos estudantes “com a responsabilidade de participar ativamente na definição do percurso académico e de promover a valorização do conhecimento e da inovação”. Mostrou-se também satisfeita com a instituição, por ver as vontades e reivindicações dos estudantes ouvidas, conseguindo-se a construção de um novo edifício na ESTG e o avanço na concretização da fase de projeto da residência de estudantes em Felgueiras.

A celebração do 2.5º aniversário incluiu as homenagens aos colaboradores que completam 10 e 20 anos de serviço na ESTG, bem como aos profissionais aposentados que contribuíram para o crescimento da Escola.  O protocolo entre a ESTG e o Município de Felgueiras permitiu, mais um ano, a entrega de prémios de mérito no valor de 1000€ aos estudantes residentes no concelho que ingressaram no 1.º ano com a nota mais elevada nas licenciaturas da ESTG.

A ESTG tem 1800 alunos, sete licenciaturas, oito mestrados e nove cursos de técnico superior profissional.

pub.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Faleceu António Magalhães, Naia para o mundo das artes

O artista felgueirense Naia, nome artístico de António Manuel Ribeiro de Magalhães, faleceu esta quarta-feira, aos 68 anos,...

Comissão oferece camas articuladas e cadeiras de rodas com dinheiro que sobrou das Festas de Airães

E ainda um aspirador industrial e 590 euros à Paróquia. A Comissão das Festas/2024 em honra de Santa Maria...

Mega “estendal” lembra direitos fundamentais das crianças

Os centros das cidades de Felgueiras e da Lixa e da Vila de Barrosas foram transformados num mega...

Rui Pinto distinguido com Prémio Prestígio na Amadora

O atleta felgueirense Rui Pinto, corredor do Sporting Club de Portugal, foi distinguido com o Prémio Prestígio "Amadora...