O Encontro Internacional de Jovens Vicentinos, que decorreu em Felgueiras, no final de julho e início de agosto, com a presença de 1500 jovens de 58 países, foi elogiado pelas entidades internacionais ligadas ao movimento e notícia no Vatican News.
Depois de terem estado em Felgueiras, os jovens foram para a Jornada Mundial de Juventude.
Segundo a organização, foram vários os pontos de destaque do encontro de Felgueiras. “Podemos destacar, dentre eles, a abertura oficial do evento, quando os jovens foram acolhidos pelos dirigentes internacionais da Família Vicentina e pelos representantes governamentais locais. Durante o encontro, duas eucaristias foram celebradas, uma delas pelo padre Tomaz Mavric, Superior-geral da Congregação da Missão, quando os jovens puderam vivenciar um forte momento de espiritualidade e de aprimoramento espiritual”, refere a notícia do Vatican News.
“Foram dias incríveis em Felgueiras e em Lisboa. Sinto-me muito contente de poder encerrar o meu serviço como Vice-presidente Internacional da Juventude participando desses dois importantes eventos. Agora, de volta aos nossos países, temos o compromisso de repassar o conteúdo e as experiências que vivemos, para que outros jovens possam desfrutar dessa alegria imensa. O papa deixou claro: a Igreja está aberta a todos os filhos de Deus. A Igreja precisa dos jovens, assim como as famílias pobres que são assistidas pelas nossas Conferências”, referiu o confrade Willian Alves, citado pelo Vatican News.