António Faria (Partido Socialista) e Pedro Melo Lopes (Partido Social Democrata) foram eleitos nas últimas Legislativas deputados da nação. Pela primeira vez, Felgueiras tem dois representantes no Parlamento em 48 anos de democracia.
As últimas eleições Legislativas deram a Felgueiras dois deputados. Pedro Melo Lopes foi eleito, como se previa devido à sua posição na lista pelo Círculo Eleitoral do Porto, deputado, e António Faria, dado o resultado esmagador do PS, acabou por também conseguir um lugar entre os eleitos socialistas em S. Bento.
António Faria era até aqui Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara de Felgueiras. Desempenhava este cargo desde as eleições Autárquicas de 2017. Filho do ex-presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Júlio Faria, antigo líder da JS Felgueiras e sempre ligado ao partido, chegou a deputado.
Pedro Melo Lopes, médico de profissão, foi um dos responsáveis da JSD Felgueiras, e membro da Comissão Política até 2021.
Este ano, com o partido em crise, após o pior resultado eleitoral de sempre em eleições Autárquicas, viria a ser eleito presidente da concelhia social-democrata, em lista única. Entrou no Parlamento depois de ter sido indicado para oitavo na lista do PSD pelo Círculo do Porto.