A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, em inquérito titulado pelo Ministério Público de Felgueiras, identificou e deteve um homem, 41 anos de idade, pela presumível autoria de crimes de violação e roubo, ocorridos no fim do passado mês de maio, em Felgueiras, anunciou aquela força policial, em comunicado.
Na madrugada do dia dos factos, uma mulher com 66 anos de idade foi surpreendida na sua habitação, enquanto dormia, por um indivíduo do sexo masculino que, através de violência e força física, consumou os crimes. Além do crime de natureza sexual, o arguido ainda se apropriou de um artigo de ourivesaria, propriedade da vítima.
Comunicados os factos a esta Polícia, foram desenvolvidas diligências de obtenção de prova, que permitiram recolher fortes indícios da autoria material dos factos ilícitos e a consequente detenção do suspeito, indica. PJ.
O detido, já com antecedentes policiais por crime desta natureza, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.