O casamento real entre Alfredo Côrte-Real, que é referido como descendente de D. Afonso Henriques e do navegador felgueirense Nicolau Coelho, entre outros, com a princesa havaiana Idony Punahele, que decorreu na Igreja dos Lóios e no Castelo de Santa Maria da Feira, contou com a presença de um convidado felgueirense: o cantor Alexandre Faria.
Entre convidados especiais, estrelas de televisão, amigos do casal, esteve o artista Alexandre Faria, amigo de Alfredo Côrte-Real.
Alfredo Côrte-Real Souto Neves reclama ser descendente do primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, de D. Egas Moniz, seu Aio, bem como do navegador Nicolau Coelho, que terá nascido em Sendim, Felgueiras, e de outro navegador da história portuguesa: Côrte Real.
É autor do livro “A Verdadeira Casa Real de Portugal”, que “reflete a investigação minuciosa e rigorosa de muitos anos em busca da verdade sobre a “Legitimidade ao Trono de Portugal”, tema que desde a morte do último Rei de Portugal, em 1932, tem sido envolto, segundo o autor, em estratagemas por forma a ocultar a verdade dos factos”, diz a sinopse.
Alfredo Côrte-Real faz revelações surpreendentes no livro “que expõem a forma como foi conduzido todo o processo de manipulação da verdade levado a cabo desde o Estado Novo até aos dias de hoje, por forma a atribuir uma posição privilegiada a um pretendente em detrimento daqueles que verdadeiramente têm toda a legitimidade à Sucessão da Coroa de Portugal”, lê-se ainda.
“A Verdadeira Casa Real de Portugal” descreve “uma parte oculta da História de Portugal, cronologicamente organizada, desde os últimos anos da Monarquia, passando pela implantação da República até à atualidade, transportando o leitor através de uma realidade tenebrosa, envolta em crimes e assassínios, assentes em teias de poder e interesses ocultos, ligados às mais altas esferas desde a política à finança, da banca ao imobiliário”, refere o mesmo documento.
Pub.