O estatuto do Cuidador Informal foi o tema central do 4º Seminário “Nós e a Deficiência” promovido pela Cercifel. Porque interagimos e dependemos uns dos outros, o mote da iniciativa “tem muito interesse para a comunidade”.
A Cercifel promoveu esta sexta-feira o 4º Seminário “Nós e a Deficiência”, com o tema do Cuidador Informal como mote.
No auditório da Câmara Municipal de Felgueiras, marcaram presença muitos técnicos IPSS’S, autarcas, entre outros convidados.
Na edição deste ano, a Cercifel escolheu o tema do Cuidador Informal por ser atual e de interesse para a comunidade.
Glória Freitas, presidente da Cercifel, agradeceu a presença dos convidados na sessão de abertura da iniciativa, destacando a importância do tema em apreço.
“Interagimos uns com os outros e dependemos uns dos outros e para cuidar temos de contar com quem está ao nosso lado”
José Carlos Pinheiro, Diretor Executivo da Cercifel
“Este 4º Seminário tem como tema principal o estatuto do Cuidador Informal. De facto, interagimos uns com os outros e dependemos uns dos outros e para cuidar temos de contar com quem está ao nosso lado. Todos somos cuidadores em algum momento, direta ou indiretamente. Entendemos que este tema seria importante, no sentido de refletirmos e trocar ideias”, explicou o Diretor Executivo da Cercifel, José Carlos Pinheiro.
“Estes seminários destinam-se à comunidade com temas interessantes e que dizem respeito a todos”, acrescentou.
A Ministra do Trabalho e Solidariedade, Ana Mendes Godinho, cuja presença tinha sido anunciada, não esteve presente por razões de agenda de última hora.