Comemorações tiveram lugar no Largo dos Carvalhinhos, onde houve imposição de medalhas de campanha. Foi ainda celebrada uma Missa Solene, na Igreja de Margaride, e realizado um almoço convívio.
A Delegação de Felgueiras da Associação Portuguesa de Veteranos de Guerra assinalou no dia 11 de setembro o 13º aniversário do monumento de homenagem aos combatentes de Felgueiras que pereceram na guerra do Ultramar.
A iniciativa decorreu junto ao monumento, no Largo dos Carvalhinhos, contando com as presenças de dirigentes da Delegação e dos presidentes da Câmara e da União de Freguesias de Margaride, Várzea, Lagares, Varziela e Moure.
Foi colocada uma coroa de flores no monumento em memória dos combatentes, realizada uma cerimónia de imposição de medalhas de campanha e celebrada uma Missa na Igreja de Margaride.
Um almoço convívio serviu ainda para reunir os ex-combatentes à mesa, onde foram recordados os tempos de serviço à pátria por terras de África.
O objetivo deste evento, sempre de grande significado para os homens que estiveram na guerra, foi lembrar “os companheiros do concelho de Felgueiras que faleceram na Guerra do Ultramar” e que “nunca serão esquecidos”.