A Confraria do Imaculado Coração de Maria e Santa Quitéria deu início às obras de restauro do Centro Pastoral João Paulo ll.
Este centro de evangelização, estava com um “grave problema de infiltração de águas, que em jeito de brincadeira, fazia querer que Santa Quitéria tinha duas fontes”, disse fonte da Confraria ao Felgueiras Diário.
O custo inicial da obra, está estimado em sete mil euros, se não houver contratempos, diz a Confraria.
“Este é um problema que não é recente, mas nunca resolvido. A mesa administrativa tornou prioritária esta obra, uma vez, que o centro pastoral é utilizado para vários fins. O custo inicial da obra, está estimado em sete mil euros, se não houver contratempos”, acrescentou.
Entretanto, a Confraria anunciou a realização da primeira grande romaria em honra de Santa Quitéria.
“Este ano será uma romaria média, dado as grandes dificuldades financeiras desta confraria”, sublinhou a mesa administrativa.
PUB.
Segundo a Confraria, “Santa Quitéria, sempre teve uma festa singela, onde se encaixou a peregrinação dos frágeis, contudo, nunca passou disso, pensado por muitos peregrinos que a festa de Santa Quitéria era no São Pedro, por isso, esta confraria sempre atenta e diligente, vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que Santa Quitéria e, como alguém disse, ‘deixe de ser a irmã pobre do concelho’”
A Confraria disse ainda que neste momento está disponível um cofre no Santuário para receber os donativos, outro cofre no centro da cidade, no Cabeleireiro Tozé Pinto loja 88, edifício Santa Ovaia em frente à biblioteca municipal, com o seu donativo, cada pessoa leva uma pagela de Santa Quitéria.
“Durante os próximos dias divulgaremos mais locais onde as pessoas podem dar o seu donativo. Também dentro da possibilidade da Confraria, serão visitados os comércios da cidade, todas as pessoas estarão identificados com a opa da Confraria”, terminou aquela instituição.