É a jornada das decisões. Os nervos vão estar à flor da pele em três estádios este domingo. O Felgueiras tem de vencer na Covilhã e esperar que o Braga B perca pontos para subir diretamente à Liga 2. Se somar os três pontos tem uma garantia: vai disputar o playoff com o Feirense da Liga 2. Agostinho Bento espelha a confiança do plantel em sair da serra com o objetivo cumprido. Vencer é o único caminho…
Respira-se confiança no seio do plantel do Felgueiras à partida para a derradeira e decisiva jornada da Liga 3.
Na Covilhã, o conjunto de Agostinho Bento transporta o sonho de milhares de adeptos felgueirenses e tem 90 minutos para o concretizar, embora não dependa de si próprio, porquanto uma vitória do Braga B, mesmo que o Felgueiras ganhe, remete a equipa felgueirense para a disputa do playoff com o Feirense da Liga 2.
pub.
Ao Felgueiras só a vitória interessa para os seus objetivos. Isso mesmo sublinhou Agostinho Bento no lançamento do jogo, reiterando a crença num desfecho feliz por terras da Serra da Estrela.
“O empate não nos serve para nada e por isso temos de ganhar. Temos de cumprir o nosso papel que é ganhar este jogo, apesar de reconheceremos que será um jogo difícil”, disse o treinador.
Consciente das contas, dado que há três candidatos (Felgueiras, Braga B e Lourosa) para um só lugar (o da promoção direta), o timoneiro acredita que é possível e não desarma.
pub.
“É certo que não dependemos só de nós, para a subida direta, mas para conseguirmos a subida via playoff. Sabemos que se ganharmos o jogo, vamos no mínimo ao playoff. Por isso, só pensamos em ganhar, não temos outro pensamento”, observou.
“Vamos lutar até à exaustão pelo nosso objetivo que é subir de divisão. Tenho uma equipa composta por homens fantásticos. Eles merecem e acredito que vamos conseguir”, concluiu.
O jogo Covilhã-Felgueiras é este domingo às 15 horas. À mesma hora, o Braga B recebe o Atlético e o Lourosa defronta o Alverca, campeão da Liga 3. Em três estádios, os nervos vão estar à pele.
Pub.