Cinco jogos, quinze pontos, dezasseis golos marcados e apenas um sofrido

Data

 

FC Lixa conta por vitórias os jogos disputados. O treinador diz que a equipa tem realizado exibições consistentes, mas avisa que a caminhada é longa.

Equipa técnica do FC Lixa, com Vítor Pacheco ao centro

O FC Lixa lidera a classificação da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. Ao cabo de cinco jornadas, os lixenses somam 15 pontos, isto é, contam por vitórias os jogos já disputados.

O conjunto azul e branco tem 16 golos marcados, o melhor ataque da competição, e só por uma vez viu os adversários marcarem na sua baliza.

“Está tudo a correr bem. A equipa tem sido superior aos adversários e correspondido com exibições muito consistentes. Tem o melhor ataque a a melhor defesa, com apenas um golo sofrido”, disse Vítor Pacheco, treinador do FC Lixa, satisfeito com o desempenho dos seus pupilos.

O bom arranque da equipa na Divisão de Honra tem dado alento à equipa e ânimo aos adeptos, mas o técnico alerta que “a caminhada está no início”.

Para Vítor Pacheco, “o primeiro lugar é inteiramente justo”, mas é preciso notar que há muito campeonato pela frente.

“Estamos no início. Não escondemos que o objetivo é subir de divisão, até porque um clube com esta dimensão e história não pode ficar por aqui, mas o formato do campeonato com 40 equipas e apenas uma a subir de divisão, leva-nos a pensar que estamos de estar muito focados para conseguir esse objetivo”.

Vítor Pacheco promete trabalho numa época que “será difícil” sobretudo devido ao facto de apenas ser dada a possibilidade de subir uma equipa entre as quatro dezenas que figuram nas quatro séries.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Condenado a 15 anos e meio de prisão por violação

O Tribunal de Penafiel condenou a 15 anos e meio de prisão o homem que violou a sobrinha...

Banda de Música da Lixa e Sofia Escobar em concerto “improvável”

A Banda de Música da Lixa e Sofia Escobar vão atuar no domingo na Casa das Artes de...

Faleceu António Magalhães, Naia para o mundo das artes

O artista felgueirense Naia, nome artístico de António Manuel Ribeiro de Magalhães, faleceu esta quarta-feira, aos 68 anos,...

Comissão oferece camas articuladas e cadeiras de rodas com dinheiro que sobrou das Festas de Airães

E ainda um aspirador industrial e 590 euros à Paróquia. A Comissão das Festas/2024 em honra de Santa Maria...