A freguesia de Jugueiros foi a única que “encaixou” nesta iniciativa promovida nos 11 concelhos do Tâmega e Sousa.
A Casa do Povo de Jugueiros é uma das instituições locais que integra o projeto “Aldear”, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em parceria com o Município de Felgueiras.
No contexto concelhio, a freguesia de Jugueiros foi a única que “encaixou” nesta iniciativa promovida nos 11 concelhos do Tâmega e Sousa.
Este sábado, os responsáveis da instituição realizaram uma ação alusiva que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca.
Na oportunidade, foi dado a conhecer o livro de memórias do projeto.
O “Aldear” é um projeto cultural que ativou as comunidades de 11 aldeias e bairros dos municípios da região do Douro, Tâmega e Sousa.
“O projeto ‘Aldear’ anseia congregar, povoar, estabelecer, reunir e usufruir, valorizando as competências e a identidade locais, empoderando as comunidades e contribuindo para o sentido de pertença das populações envolvidas. É, por isso, um encontro com o futuro”, segundo a CIM.
“O ‘Aldear’ propõe um projeto artístico integrado, uniforme na sua estrutura, dimensão e impacto em todos os municípios participantes, que se caracteriza pelo envolvimento de três equipas artísticas em cada local de atuação, dinamizando diferentes públicos-alvo e grupos dessa comunidade, com vista ao desenvolvimento de competências sociais e humanas a partir do trabalho artístico, perspetivando um dia de encontro comunitário, aberto ao público, capaz de valorizar o trabalho dos intervenientes e dinamizar o envolvimento amplo da comunidade do local de intervenção”, acrescenta a CIM.