Caramos recebeu o executivo municipal para a iniciativa “Prestar Contas”. A reunião, que teve lugar no salão nobre da sede da Junta, contou com a presença do presidente da União de Freguesias, Marco Silva, e vários habitantes. Na oportunidade, foram apresentados projetos e ideias para Caramos que foram discutidos pelo participantes na iniciativa.
“A 2ª fase da requalificação da Rua de Santa Marta, a pavimentação da Travessa de Crasto e da Rua do Codeçal, através de um Contrato Interadministrativo com a Câmara Municipal para o corrente ano, a construção de passeios na EN 101, que liga Lixa a Felgueiras, a continuação da expansão da rede de Saneamento e também a ligação a algumas ruas que se encontram com o saneamento a seco”, foram projetos abordados indica uma nota pública da União de Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos.
Aquela autarquia refere ainda que “a sessão de prestação de contas foi marcada por um ambiente de diálogo aberto, onde os moradores de Caramos puderam expressar as suas preocupações e dar sugestões”.
pub.
O momento serviu – acrescenta a mesma fonte – para o presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, reafirmar “o compromisso do diálogo, destacando a importância da colaboração entre a comunidade e a Câmara para enfrentar os desafios e concretizar os projetos propostos”.
Marco Silva, presidente da UF, disse que esta iniciativa de “Prestar Contas” é “pioneira” e destacou que o atual executivo concretizou “um aumento do valor a transferir para as Juntas de Freguesia, quer em materiais, quer em acordos de execução, bem como o apoio em 50% do custo com o operacional e a celebração de contratos interadministrativos”.
pub.