Com organização da Confraria do Imaculado Coração de Maria e Santa Quitéria, a Vigararia de Felgueiras comemorou o último domingo do tempo do Natal com a iniciativa “Cantar ao Menino” no Santuário de Santa Quitéria Santa Quitéria
Várias paróquias da Vigararia de Felgueiras reuniram-se para participar na iniciativa “Cantar ao Menino”, num ambiente de profunda devoção e alegria, indica uma nota de imprensa da Confraria.
O evento, que ocorreu no Santuário de Santa Quitéria, foi especialmente significativo por se realizar no início deste ano jubilar, que se pretende que seja um momento de renovação espiritual para os fiéis.
“O Santuário esteve repleto de cantores, que, durante cerca de uma hora e meia, elevaram as suas vozes em hinos de louvor e glória ao Menino Deus, celebrando o nascimento de Jesus com fervor e alegria”, disse fonte da Confraria.
A música, como expressão de fé, uniu as paróquias num ambiente de fraternidade e devoção, envolvendo todos os presentes num clima de paz e esperança.
“A predominância da alegria foi uma das marcas do encontro, não só nos cantores, mas também nos paroquianos que assistiram a esta iniciativa, com um profundo entusiasmo e gratidão pela oportunidade de celebrar o Natal de forma tão especial. “Cantar ao Menino” não foi apenas um momento musical, mas também um testemunho de fé e comunhão entre as comunidades da Vigararia de Felgueiras”, indica ainda a mesma fonte.
pub