A Câmara de Felgueiras anunciou que lançou esta sexta-feira o concurso público para a ampliação da rede de drenagem de águas residuais e captação e distribuição de água. Segundo a edilidade, o projeto prevê a construção de cerca de 30 quilómetros de rede de saneamento e de 5 de rede de abastecimento de água.
As empreitadas previstas para este ano vão abranger mais 14 freguesias do município e resultarão de um investimento superior a 3,5 milhões de euros.
Nuno Fonseca, presidente da autarquia, diz que o esforço financeiro da Câmara Municipal deve-se “à preocupação do atual executivo em assegurar a melhoria ambiental e da qualidade de vida da população”.
O autarca explicou que os técnicos já estão a trabalhar para a execução das obras previstas para 2024. “Cumprindo o Plano Municipal de Saneamento 20/30, os Serviços já estão a trabalhar nos projetos previstos para executar no ano 2024, prevendo-se que o concurso seja lançado até ao final deste ano – 2023”, garantiu.
Estas obras fazem parte do Plano Municipal de Saneamento 20/30, lançado há cerca de três anos, e que prevê um investimento de cerca de dois milhões anuais e que o município irá alargar a rede de saneamento, em todas as freguesias, num investimento superior a 20 milhões de euros.