Câmara de Felgueiras recebeu Prémio Viver em Igualdade

Data

 

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, recebeu a distinção.

Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras

A Câmara de Felgueiras foi distinguida com o Prémio Viver em Igualdade, atribuído pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

No total, foram 25 os municípios que receberam a distinção.

Nuno Fonseca, presidente da autarquia, esteve presente na cerimónia e recebeu o Prémio Viver em Igualdade atribuído a Felgueiras na 6ª edição da iniciativa.

“Foi com muito gosto que representei o nosso município na 6° Edição do Prémio Viver em Igualdade. O Município de Felgueiras foi distinguido pelo trabalho que tem realizado ao longo dos anos com políticas de Igualdade”, escreveu Nuno Fonseca numa mensagem nas redes sociais.

“Com afinco, persistência e determinação, vamos conquistando vitória a vitória, por um concelho melhor, e com trabalho reconhecido no âmbito da igualdade e não discriminação”, acrescentou o autarca que agradeceu e elogiou o trabalho dos colaboradores da autarquia que mais diretamente trabalham nesta área.

O Prémio “Viver em Igualdade” é uma iniciativa bienal, promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação – Portugal + Igual.

O Prémio tem como objetivo distinguir e reconhecer autarquias com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e não discriminação, a nível interno e no âmbito do território, enquanto agentes de desenvolvimento e entidades privilegiadas para a concretização de ações e medidas que permitam a territorialização, identificação e apropriação local dos objetivos da ENIND e dos planos nacionais de ação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Homem de Regilde perde a vida em acidente de trabalho

Um homem de 61 anos de idade, residente em Regilde, Felgueiras, faleceu, esta sexta-feira, vítima de acidente de...

Condenado a 15 anos e meio de prisão por violação

O Tribunal de Penafiel condenou a 15 anos e meio de prisão o homem que violou a sobrinha...

Banda de Música da Lixa e Sofia Escobar em concerto “improvável”

A Banda de Música da Lixa e Sofia Escobar vão atuar no domingo na Casa das Artes de...