Acusam, em comunicado, o Sim Acredita de ter contraído empréstimos no valor de 20 milhões de euros para pagar em 20 anos.
O PSD Felgueiras criticou a gestão da maioria Sim Acredita na Câmara de Felgueiras que acusa de ter contraído “empréstimos no valor de 20 milhões de euros para pagar em 20 anos”. De acordo com um comunicado da Comissão Política, “o Sim Acredita não encontra outra solução que não seja recorrer sistematicamente a empréstimos e mais empréstimos, prejudicando, assim, o futuro dos munícipes…quando devem ser privilegiadas as candidaturas a fundos comunitários e o recurso ao crédito deve ser ponderado e regrado”.
Segundo as contas dos social-democratas a “política de recurso ao crédito” tem como consequência que “cada felgueirense tem uma dívida municipal de 350 euros”.
O recurso ao crédito, reforçam, “prejudica o futuro dos felgueirenses”.
Na última Assembleia Municipal extraordinária, o PSD “constatou que o saldo global das receitas próprias é negativo em cerca de 1,7 milhões de euros. Se não fossem as fontes de financiamento, como empréstimos ou fundos comunitários, o município teria défice orçamental”, diz ainda o documento.
Para o PSD “as estradas que se irão fazer um pouco por todo o lado serão para pagar nos próximos 20 anos; algumas serão novamente requalificadas, sem que tenha sido pago o recente empréstimo de 8 milhões de euros”, dizem.
O PSD lamenta “a falta de ação municipal no investimento na segurança rodoviária de peões e condutores” e critica ainda a carga fiscal sobre os felgueirenses quem, indivualmente, no ano passado, pagaram, em média, 231 euros de impostos.
Outro aspeto criticado pelos social-democratas de Felgueiras é o “aumento da fatura da água”.
pub