A corporação considera que se trata de uma grande perda para a população. Faleceu um “verdadeiro soldado da paz” e a Lixa “deve-lhe muito”, dizem.
pub.
Os Bombeiros da Lixa estão de luto e choram a partida de um bombeiro da “velha guarda”. Trata-de de Júlio Vitorino, de 73 anos, conhecido por Vitorino entre os seus companheiros.
pub.
“A partir de agora os Bombeiros da Lixa estão mais pobres e o seu Quadro de Honra mais pequeno. Morreu o Bombeiro Vitorino, como os mais íntimos, e antigos o tratavam”, escreveu a corporação numa nota de pesar nas redes sociais.
pub.
Júlio Vitorino, bombeiro de profissão, ingressou nos Bombeiros da Lixa na década de 80, sendo profissional e assalariado até à sua reforma.
pub.
“Foi um daqueles homens bombeiros, que não queria, nem criava problemas, era na verdadeira essência um soldado da paz e homem de paz. Educado, cumpridor, respeitador era, por via da sua forma de ser respeitado pelo mais novos e querido pelos do seu tempo”, lê-se ainda na singela homenagem.
pub.
“A Lixa e os lixenses devem-lhe gratidão, pela sua disponibilidade em os servir durante muitos e muitos anos. Gratidão, pela disponibilidade, amizade, carinho, consideração e respeito que teve sempre para com todos ao longo de tantos e tantos anos”, afirmam ainda os Bombeiros da Lixa consternados com a sua partida.
pub.