Aconteceu no jogo FC Lagares-FC Lixa, em Sub-10. O árbitro Armando Sousa teve um gesto que mereceu elogios…
O jogo FC Lagares-FC Lixa, em Sub-10, ficou marcado por um episódio pedagógico protagonizado pelo árbitro da partida, Armando Sousa, da AF Porto, após o apito final.
O jogo terminou com resultado de 4-2 favorável à equipa da casa e no final muitos dos jovens jogadores da equipa lixense ficaram desolados com a derrota, mas o juiz da partida tratou de imediato de fazer pedagogia, mostrando que o futebol é, de facto, uma escola de virtudes.
O árbitro, ao ver o desalento dos lixenses, tentou “confortar os jovens atletas, encorajando-os a continuar a trabalhar” para serem cada vez melhores”. E pegou mesmo um dos meninos ao colo, conforme se pode constatar na imagem.
“Foi um momento bonito, de desportivismo e demonstrativo do que deve ser o futebol de formação, onde todos fazem parte do jogo, mesmo os árbitros, que muitas vezes são maltratados dentro as quatro linhas.
No futebol de formação, a pedagogia é, de facto, o mais importante. O resultado do jogo até nem importa quando todos dão o melhor de si.