Apenas uma lista foi aprovada para concorrer às eleições na Caixa de Crédito Agrícola de Terras de Sousa, Ave, Basto e Tâmega, para o triénio 2024-2026, marcadas para 28 de maio.
Esta sexta-feira, a mesa da Assembleia Geral anunciou que só a candidatura encabeçada por Isabel Abreu, presidente interina do Conselho de Administração, e subscrita pela maioria dos elementos em funções, foi aprovada pela Comissão de Avaliação da instituição financeira, para se apresentar a sufrágio pelos associados.
A outra candidatura, encabeçada por Susana Faria, “não foi admitida por não cumprir satisfatoriamente todos os requisitos previstos na lei e na política interna de seleção e avaliação da adequação dos membros dos órgãos de administração e de fiscalização”, lê-se no documento.
O processo eleitoral vinha há muito a ser preparado pelas duas candidaturas, mas após esta decisão, apenas uma lista irá a votos.
Com sede em Felgueiras, a CCAM Terras do Sousa, Ave, Basto e Tâmega opera nos concelhos de Felgueiras, Lousada, Guimarães, Fafe, Amarante, Celorico de Basto e Vizela.
Pub.